Walmir Secchi

Empresário, bailarino, coreógrafo, professor e sócio proprietário do Centro de Dança Latina Walmir Secchi, escola de dança latina (salsa, bolero, forro, cha cha, mambo, lambada-zouk, country sertanejo, merengue, samba tango e valsa), com três sedes em Curitiba; Alto da XV, Champagnat e Santa Felicidade. Tendo passado pelo ballet clássico do teatro Guaíra e pela faculdade de artes da Universidade Federal do Paraná, Walmir Secchi é uma referência nacional, e um dos precursores da disseminação da dança latina no Brasil. Ao longo de 20 anos, já formou mais de 22 mil alunos.

Walmir Secchi revolucionou a dança de salão, criando um novo sistema com um conceito técnico e didático voltado exclusivamente para a dança a dois, denominado PROINDCOM (progressivo, independente e complementar) dança latina evolução natural, reconhecido e aplicado internacionalmente por mais de 50 professores formados, que hoje atuam em suas escolas, no Brasil e exterior. No Brasil já ministrou cursos em vários estados como: Bahia, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro. No exterior já levou seu trabalho para Venezuela, Cuba, Uruguai, Argentina e representou o Brasil em vários eventos internacionais como o congresso internacional de fitness do Chile.

Secchi também ministra workshops e palestras junto à universidades, escolas, empresas e congressos, sempre voltados para aprendizado e relacionando como instrumento de melhoria na qualidade de vida. Como diretor e coreógrafo da Cia. de dança latina, realizou mais de 400 shows e espetáculos por todo o Brasil nos principais teatros, casas de eventos e programas de televisão. Idealizou e construiu o maior evento de dança latina já realizada por uma escola no Brasil, a noite de “dança latina”. Já foram realizada mais de 90 edições desde 1999, tendo ultrapassado um publico superior de 31 mil pessoas. Hoje o cdl Walmir Secchi conta com aulas o dia inteiro de segunda a segunda em vários níveis, do iniciante ao profissional.